Que criança tola é você,
que prefere brigar com o tempo
e faz dele fardo pesado, ao invés de perceber
que as horas podem ser amigas?
Esses teus planos cheios de verbos no futuro,
usados pra distrair do cinza ao acordar.
Vive agoniado, com essa gana de chegar,
mas quando te perguntam
"pra onde vai correr?"
você ainda não sabe qual a maratona que vai vencer.
Pobre criança é você,
que tem tanta pressa de viver...
Sempre atrasada, relógio em punhos
tão jovem e já desperdiçando um tempo que não tem.
E essa sensação de que falta toda uma vida?
E essa sensação de que perdeu todo um ano?
E esse cansaço de tudo o que não viveu?
E esse vazio de tudo que já tem?
Quando rebobina o dia, apoiado no travesseiro
não se sabe bem do quê,
mas se sente um tiquinho mais perto...
que prefere brigar com o tempo
e faz dele fardo pesado, ao invés de perceber
que as horas podem ser amigas?
Esses teus planos cheios de verbos no futuro,
usados pra distrair do cinza ao acordar.
Vive agoniado, com essa gana de chegar,
mas quando te perguntam
"pra onde vai correr?"
você ainda não sabe qual a maratona que vai vencer.
Pobre criança é você,
que tem tanta pressa de viver...
Sempre atrasada, relógio em punhos
tão jovem e já desperdiçando um tempo que não tem.
E essa sensação de que falta toda uma vida?
E essa sensação de que perdeu todo um ano?
E esse cansaço de tudo o que não viveu?
E esse vazio de tudo que já tem?
Quando rebobina o dia, apoiado no travesseiro
não se sabe bem do quê,
mas se sente um tiquinho mais perto...
- Vai ver é a hora do abate chegando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário