menino na rua
com os pés descalços,
sentado no chão
ou andando sem rumo
invisível entre a gente
menino que dorme junto com os outros
pra se proteger do frio
e que à noite tem o teto estrelado
menino que corre entre os carros
que pede, que furta, que rouba,
já que ninguém nunca tem trocado
pra comida ou pra pedra
menino sem nome
moleque, menó, pivete, ô garoto!
é tudo, menos criança...
na Central, no Centro, Candelária,
Cinelândia, Lapa, Tijuca,
na Brasil, Gramacho ou qualquer lugar
não tem mais criança lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário